O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Recém aposentado, o ex-comandante Policiamento Metropolitano da Brigada Militar, coronel Oto Eduardo Amorim assinou ficha no MDB de Porto Alegre nesta segunda-feira (2). Ele deve ser candidato a vereador pelo partido nas eleições de outubro.
No ato de filiação, formalizado no diretório estadual do MDB, Amorim disse que recebeu vários convites após migrar para a reserva, mas levou em conta o relacionamento com o vereador Idenir Cecchim, líder da sigla na Câmara Municipal, para aceitar o convite.
— Sou uma pessoa que não pensa no individual. Penso no coletivo. Se puder ajudar a cada um dos senhores, estarei realizado — disse Amorim, em discurso ao lado de Cecchim, do ex-prefeito José Fogaça, do presidente do partido na Capital, Tiago Simon, e do pré-candidato a prefeito Sebastião Melo.
Amorim é a aposta do MDB para manter os votos conquistados pela vereadora Nádia Gerhard, que está de saída para concorrer a prefeita e provavelmente se filiará ao DEM. O coronel deixou a corporação e pediu transferência para a reserva em novembro do ano passado.
Além de Amorim, o MDB recebeu 12 novos pré-candidatos a vereador no ato desta segunda, que será finalizado com uma palestra do publicitário Zeca Honorato.