O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Demitido do Ministério da Cidadania, o deputado federal, Osmar Terra (MDB), pretende engajar-se em campanhas de aliados nas eleições municipais. Em áudio enviado a apoiadores de Santa Rosa para explicar a saída da esplanada, Terra prometeu “acampar” na região.
— O presidente (Jair Bolsonaro) deu orientação de que nenhum ministro deveria se envolver nas campanhas municipais, e eu ficaria com um problema. Mas agora estou livre — declarou o deputado, na gravação de 12 minutos.
Terra disse ainda que vai retomar visitas à base na primeira semana de março e que pretende manter a influência no governo Bolsonaro para atender demandas da região.
Homenagem transferida
Para não coincidir com eventos da Expodireto Cotrijal, em 4 de março, a sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher será realizada no dia 11 pela Assembleia Legislativa.
A mudança na data foi definida em reunião das deputadas com o presidente da Casa, Ernani Polo (PP), e o vice-presidente, Zé Nunes (PT). Na ocasião, sete mulheres escolhidas pelas parlamentares receberão o troféu Mulher Cidadã.
Na semana passada, a deputada Luciana Genro (PSOL), sugeriu que a Casa voltasse a adotar a regra de permitir apenas o pronunciamento de deputadas na sessão, mas o pleito não foi acolhido.
— A forma atual distorce o objetivo da homenagem, de dar protagonismo às mulheres – argumenta Luciana.
Ainda no dia 11, Silvana Covatti (PP) assumirá o comando da Procuradoria da Mulher, substituindo Kelly Moraes (PTB).
Primeiro mergulho
Em parceria com o Ministério Público, a Secretaria Estadual do Esporte e Lazer levará 30 crianças e adolescentes que não conhecem o mar para passar o dia em capão da canoa, na sexta-feira (28).