O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Em missão oficial aos Estados Unidos, a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) se reuniu com a equipe do senador Bernie Sanders, pré-candidato do Partido Democrata à presidência. Autointitulado socialista, Sanders tornou-se o favorito para a indicação do partido após bons resultados nas eleições primárias.
— Reforcei o agradecimento às lutas que o senador tem desenvolvido em relação à Justiça para Marielle (Franco), à liberdade de imprensa e à situação grave que vivemos no Brasil — relatou a deputada após o encontro.
Melchionna viajou com as colegas Erica Kokay (PT-DF) e Joênia Wapichana (Rede-RR) a convite de parlamentares americanos. Ela ouviu detalhes das propostas de Sanders e elogiou a iniciativa de aumentar impostos para milionários.
— É uma nova esquerda democrática que taxa os grandes e que defende o interesse da ampla maioria se fortalecendo nos Estados Unidos, com apoio na juventude — disse a deputada.
Nos EUA, as deputadas também visitaram a Organização dos Estados Americanos, onde criticaram a proposta do governo Bolsonaro de permitir a mineração em terras indígenas.