Com candidaturas majoritárias encaminhadas nos principais municípios do Estado, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, desembarcou nesta quarta-feira (22) no Rio Grande do Sul para prestigiar a filiação ao partido do ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge, que concorrerá novamente ao cargo em outubro.
— O partido está crescendo gradualmente e terá candidatos em quase 50 cidades, entre elas Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Santa Maria, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Cruz do Sul — informou Kassab à coluna.
Na Capital, o candidato do PSD será o vereador Valter Nagelstein, que migrará do MDB durante a janela partidária. Em Caxias do Sul, o ex-deputado Vinícius Ribeiro(ex-PDT) é o nome do partido.
Em almoço na churrascaria Na Brasa, na Capital, Kassab e o ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, conversaram com Jairo, Nagelstein e os pré-candidatos de Gravataí, Dimas Costa, e de Santa Cruz do Sul, Régis de Oliveira Jr., sobre estratégias de comunicação para a campanha.
– Discutimos estratégias de comunicação e sobre como montar estruturas para ganhar as eleições – resumiu Nagelstein.
De acordo com Kassab, a reunião de candidatos de perfis diferentes — Jairo vem da centro-esquerda e Nagelstein tem perfil conservador — dá força ao partido:
— Por aí você vê que estamos construindo um forte partido de centro.
Aliás
Além do PSD, Jairo Jorge já tem apoio de outros quatro partidos para concorrer à prefeitura de Canoas em outubro. PSB, PV, Avante e Solidariedade farão parte do bloco de oposição a Luiz Carlos Busato (PTB). Os três últimos estiveram na coligação de Jairo na disputa pelo governo do estado, em 2018.