
O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Presidente interino do MDB de Porto Alegre desde o afastamento do ex-vereador André Carús, que é investigado por suspeita de extorquir assessores, o deputado estadual Tiago Simon será aclamado como novo presidente municipal do partido na quarta-feira (6).
Filho do ex-senador Pedro Simon, o deputado será o responsável por conduzir as alianças para as eleições municipais de 2020 e diz que respeitará a opinião do diretório, que indicou que o partido terá candidatura própria, para a qual os mais cotados são o deputado Sebastião Melo e o ex-secretário Cezar Schirmer.
— Houve um consenso entre as principais lideranças de que eu poderia assumir esse processo para conduzir nosso partido na disputa municipal. Foi uma construção muito sólida, com muito entendimento — disse Tiago à coluna.
Conforme um interlocutor do partido, o posto antes ocupado por Tiago, de 1º vice-presidente, deve ficar com o vereador Idenir Cecchim.
Mirante
- O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, virá ao Rio Grande do Sul na quinta-feira. Um dos compromissos é a visita à obra do Hospital Regional de Palmeira das Missões.
- Sob o comando da suplente de deputada estadual Patrícia Alba, o MDB Mulher do Rio Grande do Sul reúne-se no próximo sábado em Gravataí para preparar candidaturas para 2020.
- Servidores da Defensoria Pública doaram sangue em hemocentros de todo o Estado nesta segunda (4) como forma de chamar atenção para a mobilização por melhorias no plano de carreira.