O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
A secretária de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, Nádia Gerhard (MDB), deixou o cargo nesta sexta-feira (18). A decisão foi comunicada por Nádia e por membros da Executiva do MDB ao prefeito Nelson Marchezan no Paço Municipal.
Nádia havia assumido a secretaria logo depois da adesão do MDB ao governo, em dezembro de 2018. Segundo ela, o partido indicará um substituto para o cargo nos próximos dias.
— Cumpri meu melhor como secretária, trabalhando para a construção de um cidadão melhor, sem assistencialismo barato —disse Nádia à coluna.
Com a saída da prefeitura, Nádia reassume o mandato na Câmara de Vereadores, e o MDB volta a ter cinco cadeiras. O partido havia perdido uma vaga depois da licença do vereador André Carús, que foi preso no início do mês.
Quem perde o lugar é Delegado Cleiton (PDT), suplente da coligação que disputou a eleição municipal de 2016, que assumiu a cadeira de Carús há duas semanas.
Na prática, o retorno de Nádia à Câmara garante uma integrante a mais para a base do governo, já que o PDT faz oposição a Marchezan.
Nota da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte:
Comunicamos que, a partir da próxima segunda-feira, a vereadora Comandante Nádia retoma suas atividades na Câmara Municipal de Porto Alegre.
“Saio com a certeza de ter cumprido a minha missão de transformar o Desenvolvimento Social da nossa Capital, dando um novo olhar, e buscando fugir do assistencialismo.
Retorno para exercer o meu mandato, mantendo a força da bancada do MDB, e auxiliando as boas iniciativas do governo municipal. Agradeço ao partido e ao prefeito a oportunidade de ter contribuído com a apresentação de novos projetos e reativação de programas anteriores, fazendo a diferença para a população em vulnerabilidade social da nossa cidade. É importa frisar o impacto direto dessas ações nas demais áreas, desde a segurança até a saúde”, destaca Comandante Nádia.