Com uma mensagem bem-humorada, por WhatsApp, o deputado Edegar Pretto (PT) respondeu ao presidente do PDT, Pompeo de Mattos. O deputado federal havia dito à coluna descartar aliança com o PT em Porto Alegre porque o partido cuidou mal do seu campo e a terra tornou-se árida.
“Calma amigo Pompeo! É cedo para antecipar o resultado da colheita. Ainda há tempo para corrigir o solo e ajeitar o campo. Quando um vizinho estende a mão ao outro, o resultado pode ser melhor”, escreveu.
Pretto lembra que PT e PDT são aliados em várias cidades do Interior e estão construindo coligações para 2022. Diz que viajou muito pelo Interior durante o recesso e percebeu “um sentimento de unidade política na base de ambos os partidos”. Não seria prudente queimar as pontes.
A ideia cultivada no PT de unir os partidos de centro-esquerda em uma frente para disputar a prefeitura de Porto Alegre esbarra na resistência do PDT.
– Com o fim das coligações na eleição para vereador, todo mundo vai ter candidato. A nossa é a deputada Juliana Brizola — disse Pompeo.