Engessado devido à estagnação de projetos na Câmara que considera importantes para Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan ensaia uma mudança de perfil. Na abertura da Feira do Livro, nem de longe pareceu o Marchezan que gravou vídeos vociferando contra os vereadores que resistiam em aprovar seus projetos em 2017.
Com um tom conciliador, disse que, embora as pessoas e os partidos sejam diferentes, há reformas que Porto Alegre precisa fazer. E lamentou que as mudanças apoiadas pelo PT no governo federal não tenham apoio na Capital “simplesmente porque somos pessoas de partidos diferentes”.
Em seu discurso, citou, em deferência, sua principal opositora na Câmara, a vereador Fernanda Melchionna (PSOL) e o deputado estadual Adão Villaverde (PT), que estavam na plateia. Antes de começar a cerimônia, encontrou o ex-governador Olívio Dutra (PT), com quem conversou por alguns minutos e trocou um abraço.
Nos próximos dias, Marchezan encaminhará à Câmara mais uma leva de projetos, entre eles a autorização para a PPP da iluminação pública.