Apoiado por Jairo Jorge (PDT) neste segundo turno, José Ivo Sartori (MDB), candidato à reeleição, aproveitou a proximidade que o ex-prefeito tem com os canoenses para convidá-lo a percorrer com ele as ruas do bairro Mathias Velho, nesta quarta-feira (24). Jairo foi de comércio em comércio “apresentando” o governador, que estava acompanhado de emedebistas atuantes na Região Metropolitana.
No maior bairro de Canoas, o ex-prefeito tem amigos e eleitores que aprovaram sua administração na cidade, onde, juntos, os dois fizeram 65% dos votos. Eduardo Leite fez 18%.
Do PDT, apenas Jairo estava na caminhada. É a primeira vez que a dupla saiu junta para campanha desde o fim do primeiro turno. Segundo as contas da assessoria do concorrente do MDB, cerca de 20 prefeitos do PDT o apoiam.
– Acho que o partido tem mais proximidade com o MDB, até porque já fizemos parte do governo. A maior parte do PDT está se inclinando para Sartori – afirmou Jairo, que optou pelo lado do governador devido à experiência dele.
O adversário Eduardo Leite também ganhou apoio de pedetistas, incluindo os prefeitos de Osório e Farroupilha e do deputado estadual Enio Bacci. O partido havia se declarado neutro no segundo turno.