Acompanhado por dois integrantes da velha guarda do PT, o ex-governador Olívio Dutra e o ex-prefeito Raul Pont, o candidato ao Palácio Piratini, Miguel Rossetto, caminhou pelo bairro Azenha, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (10), e visitou comerciantes da região.
De donos de lancherias e de lojas, ouviu apelos por mais segurança e menos impostos. Em resposta, Rossetto disse que vai valorizar o desenvolvimento e usar o Banrisul para isso. A prioridade, segundo ele, é atrair novos investimentos para o Estado para gerar mais empregos.
Nesta terça-feira (11), Olívio vai a São Luiz Gonzaga, sua terra natal, representar seu ex-vice-governador em mobilização com militantes.
Já Rossetto vai madrugar para conversar com funcionários de fábricas de calçados no Vale do Paranhana. O assunto deve girar em torno do fechamento da West Coast de Sobradinho, que, com o encerramento das atividades, demitiu 186 trabalhadores do setor calçadista.
– Isso é muito assustador. Precisamos de um plano de desenvolvimento do Estado focado na área de calçados, que emprega muita gente – afirmou o candidato petista ao governo.
Rossetto repete a incursão pelas fábricas na quinta-feira, em Caxias, e na sexta-feira, sem local definido.