Três pesquisas divulgadas ao longo da semana mostraram resultados coincidentes: Ibope, Datafolha e CNT/MDA. Em todas o ex-presidente Lula aparece em primeiro lugar, seguido de Jair Bolsonaro. Na simulação em que Lula é substituído por Fernando Haddad, feita por Ibope e Datafolha, Bolsonaro lidera, ocorre um empate técnico no segundo lugar e aumentam os índices de indecisos, brancos e nulos.
Confira os principais dados do Ibope e do Datafolha (apenas os primeiros colocados):
O mau desempenho dos candidatos que o mercado considera mais confiáveis e a possibilidade de um segundo turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad fizeram disparar a cotação do dólar, que passou de R$ 3,95 na segunda-feira e chegou a R$ 4,12 na quinta-feira. A moeda recuou apenas na sexta-feira.
A pesquisa do Ibope que levantou as intenções de voto para governador do Rio Grande do Sul também questionou os eleitores sobre os maiores problemas enfrentados no Estado. A saúde ficou em primeiro lugar, com 79%, seguida de segurança (59%) e educação (49%).
Em painel na Federasul, os pelotenses Mateus Bandeira (Novo) e Eduardo Leite (PSDB) protagonizaram o primeiro bate-boca da campanha. Leite chamou Bandeira de mentiroso por ter dito que, ao assumir a prefeitura de Pelotas, ele deixou de pagar uma conta devida ao Banrisul. O ex-prefeito disse que o acordo feito por seu antecessor feria a Lei de Responsabilidade Fiscal e, por isso, teve de revogá-lo na Justiça.