Pronto desde a semana passada, o edital para contratar a empresa que vai explorar os relógios de rua de Porto Alegre deve ser publicado em cerca de 45 dias. A informação foi dada pelo secretário de Parcerias Estratégicas da prefeitura, Bruno Vanuzzi (foto, o primeiro da esquerda para a direita), durante reunião-almoço promovida pela Câmara Brasil-Alemanha, nesta quinta-feira (19).
Além das parcerias público-privadas (PPPs) em andamento na cidade, Vanuzzi explicou aos empresários que outro edital de concessão, relacionado às placas de ruas, será divulgado até o fim do ano.
O segundo pré-candidato ao Piratini a participar do encontro, Eduardo Leite (PSDB), falou sobre as PPPs e como elas estão inseridas em seu plano de governo. O tucano quer conceder estradas à iniciativa privada para desenvolver o mais breve possível a malha rodoviária do Estado. Disse também que quer fazer valer a concessão ferroviária vigente.
Leite não perdeu a oportunidade de cutucar a atual gestão do governo gaúcho e deu seu parecer sobre a venda das ações do Banrisul:
– É como se estivéssemos vendendo os móveis da casa para comprarmos o almoço.
O pré-candidato se referia à prática do Piratini de vender patrimônio para pagar a folha dos servidores.