Amigos e admiradores do trabalho um do outro, o ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite (PSDB) aproveitou a palestra que tinha nesta seguda-feira (2) em Caxias do Sul para conversar com o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP). Na pauta, a discussão de um projeto para o Rio Grande do Sul e a possibilidade de uma aliança entre os dois partidos.
Leite viajou um dia antes para poder jantar com Pasin no domingo à noite. Hoje, visitou a prefeitura e a Câmara, conversou com secretários e vereadores e reafirmou o desejo de ampliar o diálogo com o PP. Pasin deixou as portas abertas. Disse que, no momento, o PP trabalha para viabilizar uma candidatura própria, mas não descarta uma aliança com o PSDB. O deputado Luis Carlos Heinze já colocou seu nome à disposição para concorrer ao Piratini, mas a decisão só deve ser tomada lá por março de 2018.
Leia mais:
Eduardo Leite se farda para disputar o Piratini
Heinze se colocará à disposição do PP para disputar o Piratini em 2018
Leia mais notícias sobre eleições na coluna Política +
Cogitado pelo vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, para ser candidato a governador, Pasin diz que não se sente preparado:
– Ainda preciso comer muita polenta para liderar um projeto dessa envergadura. Acho que o Eduardo, apesar de ser jovem, está preparado.
O prefeito deixa em aberto a possibilidade de ser candidato a vice, desde que a aliança tenha um propósito. E diz que, se dependesse da base do PP, o partido já teria saído do governo José Ivo Sartori.
– Nas reuniões regionais, esse é o clima. Nada contra a pessoa do governador, mas a gestão não empolga.