A bordo de um Siena 2012 e pagando a gasolina do próprio bolso, o ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge já rodou mais de 45 mil quilômetros desde fevereiro para conversar com líderes do PDT e conhecer os problemas do Estado. Visitou 252 cidades e participou de 37 reuniões de coordenadorias regionais, seguindo um cronograma traçado pelo PDT em preparação para a convenção do dia 5 de outubro, em que será aclamado pré-candidato a governador.
Os quatro últimos atos antes da convenção estadual são debates em cidades de grande porte. Depois de Pelotas e Santa Maria, na sexta-feira foi a vez de Passo Fundo, terra do ex-prefeito Airton Dipp, a quem Jairo deseja ter como coordenador de sua campanha. O próximo debate será em Caxias do Sul, no dia 29.
Leia mais:
MPF pede abertura de inquéritos para investigar Jairo Jorge e Beto Albuquerque
VÍDEO: delator explica supostos repasses ao ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge
Investigado pela PF, Jairo Jorge diz que "não tem relação com os fatos"
– Com a oficialização da pré-candidatura, quero chegar a julho tendo visitado os 497 municípios gaúchos. Estou fazendo pós-doutorado em Rio Grande do Sul – brinca.
Jairo diz que em 2018 os candidatos precisarão reaprender a fazer campanhas mais baratas, na base do corpo a corpo e do olho no olho:
– A era do marketing acabou.
Jairo sonha com uma aliança com o PSB e defende a candidatura de Beto Albuquerque a senador.