Disputado por quatro candidatos à prefeitura de Porto Alegre, o PR se aproximou de Maurício Dziedricki (PTB) em reuniões realizadas nesta quinta-feira. Nova rodada de conversa ocorrerá na manhã desta sexta-feira, com a presença do presidente estadual do PR, deputado federal Giovani Cherini. Existe a possibilidade de a aliança ser anunciada logo depois.
Nesta quinta-feira, Maurício Dziedricki, o seu coordenador de campanha, Éverton Braz, e o presidente da Câmara de Vereadores, Cássio Trogildo (PTB), se reuniram com dirigentes municipais do PR, entre eles Hermes Teixeira, presidente do diretório de Porto Alegre e homem de confiança de Cherini. Houve evolução nas tratativas e, caso a aliança se confirme, o PR indicará o vice da chapa de Dziedricki. Na eleição proporcional, a sigla deverá se aliar ao SD, PSC e PT do B.
Leia mais:
Confira a lista dos candidatos a prefeito em Porto Alegre
Eleições 2016: confira as datas e principais regras
O apoio do PR, que conta com bom tempo de propaganda na TV e no rádio, também é alvo de interesse de Sebastião Melo (PMDB), Vieira da Cunha (PDT) e Nelson Marchezan (PSDB).
- Amanhã (sexta) teremos nova conversa com o PR e a expectativa é de tê-los na nossa coligação, o que nos tornaria bastante competitivos - afirma Éverton Braz.
Na tentativa de viabilizar a sua candidatura, Vieira da Cunha tem conversado quase que diariamente com dirigentes do PTB para buscar uma parceria, com a desistência de Dziedricki em concorrer. Os petebistas, contudo, estão sustentando a decisão de manter a candidatura própria, embora não se neguem a conversar com o PDT de Vieira.