Correção: ao contrário do que foi publicado, o secretário da Educação assistiu à solenidade de assinatura do decreto que instituiu escolas de tempo integral. O texto foi corrigido às 12h53 desta quarta-feira
A Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul pode trocar de mãos nos próximos dias. O secretário Vieira da Cunha entrou em férias e viajou para o Exterior. Nesse período, vai decidir se concorre ou não a prefeito de Porto Alegre, atendendo ao apelo do presidente do PDT, Carlos Lupi.
No PDT, circula a versão de que Vieira pediu demissão, mas o governador José Ivo Sartori não aceitou. Para tentar mantê-lo no cargo, Sartori concordou em assinar o decreto que institui a escola de tempo integral. Ainda de acordo com fontes do PDT, no pedido de demissão Vieira teria dito que está cansado da atividade política e administrativa.
O Palácio Piratini não confirma o pedido de demissão. As férias foram anunciadas na última reunião do secretariado. Um colega de Vieira garante que as férias estavam programadas desde outubro do ano passado, mas confirma que ele vai aproveitar o descanso para refletir sobre a possível candidatura. Vieira é procurador do Ministério Público Estadual e está licenciado desde o início do governo Sartori.