A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, organizações compostas por movimentos sociais e militância política, preparam uma série de atos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em Porto Alegre a partir desta sexta-feira.
Às 8h de amanhã, integrantes da Via Campesina e Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) farão uma caminhada desde a estátua do Laçador, próximo do Aeroporto Internacional Salgado Filho, até a Praça da Matriz, no centro da Capital. De acordo com os organizadores, 2 mil pessoas participarão da marcha.
Leia mais:
Cardozo entrará com ação no Supremo para tentar barrar impeachment
Dilma tem 216 votos na Câmara, diz líder do governo
Placares de jornais estimam que faltam entre 10 e 34 votos para oposição
Ainda na manhã de sexta, outra caminhada promovida pelos Movimentos de Luta pela Moradia percorrerá as ruas da região central de Porto Alegre, também com destino à praça, onde ocorre o acampamento da Legalidade e da Democracia – segundo a Frente Brasil Popular, 800 pessoas estão no local dormindo em barracas.
Às 17h, a militância do PT e partidos de esquerda, integrantes de movimentos sociais e o público em geral participarão de um ato na esquina democrática, no Centro.
No domingo, dia da votação do impeachment na Câmara, um telão será instalado na Praça da Matriz para acompanhamento da sessão. O acampamento deve ser desmontado para o evento.