As atividades da Assembleia Legislativa serão suspensas nesta sexta-feira. A informação foi divulgada hoje pela presidente da Casa, Silvana Covatti. A decisão foi tomada em conjunto, incluindo as bancadas partidárias, para a "manutenção da ordem e da proteção do patrimônio público" do Poder Legislativo. Somente funcionários da TV Assembleia e profissionais da segurança trabalharão amanhã.
Desde o início desta semana, integrantes de movimentos sociais estão acampados na Praça da Matriz, em frente ao prédio da Assembleia. Nesta sexta, estão marcadas no local manifestações contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
As atividades voltam ao normal na segunda-feira.
Leia a nota na íntegra:
"Considerando a responsabilidade pela proteção e pela integridade física dos visitantes, dos servidores e das autoridades aqui presentes; considerando a necessidade de manutenção da ordem e da proteção do patrimônio público e, sobretudo, de garantir o pleno exercício das atividades inerentes ao Poder Legislativo; considerando as opiniões manifestadas por integrantes da Mesa Diretora, líderes partidários e de bancadas; informamos que serão suspensas as atividades ordinárias da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 15 de abril de 2016.
Na mesma oportunidade, o Parlamento Gaúcho reforça sua reivindicação de que as manifestações naturais ao atual momento político sejam realizadas de forma pacífica, em respeito à democracia e à manutenção do livre exercício da cidadania.
Deputada Silvana Covatti
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul"