A organização do 45º Festival de Cinema de Gramado anunciou nesta quarta-feira alterações nas suas mostras competitivas de longas e curtas. Os filmes Não Devore Meu Coração!, de Felipe Bragança, e El Sonido de Las Cosas, de Ariel Escalante, optaram pela saída da programação do Festival devido a ajustes de lançamento e estratégias de promoção e divulgação, segundo divulgou o evento.
No lugar dos dois longas, passam a competir, nas mostras brasileiras e estrangeiras, respectivamente, os filmes Vergel, de Kris Niklison, e Mirando al Cielo, de Guzmán García.
Leia mais
Festival de Cinema de Gramado confirma trio de curadores
Otto Guerra é homenageado do 45º Festival de Cinema de Gramado
Confira a lista de participantes do 45º Festival de Cinema de Gramado
Também foi ampliada a janela de exibição para a produção gaúcha de curta-metragem. Totalizando 4h18min de projeção, mais quatro curtas passam a integrar a competição do Prêmio Assembleia Legislativa: Cá Com Meus Botões, de Murilo Bittencourt; O Caçador de Árvores Gigantes, de Anttonio Pereira; Temporal, de Gabriel Honzik; e Yomared, de Lufe Bollini. As produções estavam definidas previamente como suplentes pela comissão de seleção.
O evento serrano será realizado entre os dias 17 e 26 de agosto, com atividades no Palácio dos Festivais e também em diversos pontos da cidade a fim de comemorar seus 45 anos.