Marcelo Gross, guitarrista e compositor da Cachorro Grande, lançou no final de maio Chumbo & Pluma, seu segundo álbum solo. Pois agora é hora do cara cair na estrada. Acompanhado por Gustavo Steiernagel (baixo e vocais) e Alan Scherer (bateria), Marcelo inicia na próxima semana sua turnê de divulgação do disco. A função começa em Santa Cruz (14/6, Legend Music & Bar) e segue por Santa Maria (15/6, Rockers Soul Food), Passo Fundo (16/6, Maktub) e Caçapava do Sul (17/6 Pub do Marquês).
Disponível no Spotify e no YouTube, Chumbo & Pluma foi concebido em levada black music dos anos 1970, soul, britpop e em elementos de dub jamaicano e teve finalização de Gross nos estúdios da DaFne Music e tem a produção do próprio autor, de Lucas Mayer e de Clayton Martin (Cidadão Instigado).
Leia também
Harry Styles anuncia shows solo no Brasil
Postmodern Jukebox virá a Porto Alegre em agosto
– Chumbo & Pluma são os opostos vivendo em harmonia, o ying/yang, o acústico e o elétrico – explica Gross. – Dualidade não é apenas um assunto recente como um tema existencial. No Budismo é o exercício da meditação, de observar essa dualidade acontecer na mente e resgatar aquele que é indivisível dentro de nós, o ser.