A dica bacana para quinta-feira em Porto Alegre é conferir o projeto TRIBUTO ELIS REGINA, que vai reunir no bar Ocidente, a partir das 23h, a cantora CAMILA LOPEZ e o grupo O ARRASTÃO.
A ideia do espetáculo é viajar na linha do tempo da carreira de Elis Regina (1945 – 1982), contemplando desde clássicos como Arrastão e Upa, Neguinho e Como Nossos Pais, passando por cada fase da Pimentinha – desde a primeira apresentação na televisão até as últimas gravações.
Leia também
Massacration volta a Porto Alegre
Alain Johannes passará por Porto Alegre para um show no Opinião
– Cantar Elis é uma forma de resgatar um sentimento pelo Brasil. Também sinto uma profunda saudade de algo que eu não vivi, mas que Elis trazia à tona nas músicas, esse amor pelo país. E eu não consigo me imaginar cantando outra coisa que não o Brasil. O Brasil que precisa ser olhado com amor – explica Camila, que passou cinco meses imersa com a banda em ensaios e pesquisas sobre a vida e a obra da artista.
O show teve uma pré-estreia em duas sessões no dia 17 de março, quando os músicos abriram as portas do Estúdio Gaia, onde ensaiavam, para uma apresentação intimista para o público. O repertório inclui cerca de 20 canções.