Estreia neste domingo, às 21h, no Teatro do Museu do Trabalho (Rua dos Andradas, 230), a nova montagem da Casa de Teatro de Porto Alegre. Baseada em Pterodátilos, do dramaturgo norte-americano Nicky Silver, Osso: No Fucking Life on Mars é o trabalho de conclusão da turma de 2016 do curso de formação de atores da escola de artes da Capital.
Leia mais:
Armandinho e Onze:20 se apresentam no Pepsi On Stage em abril
Graforreia Xilarmônica se reúne no Batmacumba, no próximo dia 19
Dirigida por Denis Gosch, Francisco Gick e Larissa Sanguiné, com direção musical de Everton Rodrigues e direção de atores de Zé Adão Barbosa, a produção reúne 20 novos atores. Inspirando-se na acidez e na irreverência do texto teatral de Silver, Osso aborda assuntos contemporâneos como diversidade sexual, abuso de drogas, HIV, incomunicabilidade familiar, consumismo, violência moral e sexual.
E, por falar em David Bowie, o trabalho homenageia o cantor e compositor inglês não apenas no título – um dos clássicos do saudoso artista chama-se Life on Mars? –, mas também na trilha sonora: o jovem elenco canta e dança várias músicas do ídolo morto em janeiro de 2016.