Olha só: o guri aí da foto é Guilherme Becker, aluno de publicidade da UFRGS que está com financiamento coletivo (dá para acessar aqui) aberto para lançar seu segundo livro. Entre búzios e buzinas chega dois anos depois de Quem sou eu para saber de mim, sua publicação de estreia, e traz poemas escritos nos últimos dois anos – o volume de rabiscos estava ficando difícil de guardar pra ele mesmo, como o poeta explica no vídeo ali embaixo.
Leia também
Adaptação da obra de Verissimo, filme argentino será exibido em Porto Alegre
Banda indie Yuck vem a Porto Alegre em novembro
Vídeo raro dos Secos e Molhados mostra performance de Rosa de Hiroshima, Sangre latino e O vira
A função foi toda organizada por amigos e jovens artistas – a capa do livro é do colagista André Bergamin, o projeto gráfico é assinado pelo designer Bruno Queiroz, a caligrafia dos títulos é de Matheus Santa Cruz e o prefácio é de Afonso Antunes, vocalista da banda Alpargatos. O crowdfunding fica disponível até o dia 2 de novembro e tem recompensas a partir de R$ 30, incluindo cópias do livro, nome nos agradecimentos, tatuagens, pôsteres, oficinas de poesia e até caixas-surpresa.
– Se não tiver a nossa mão, não vai ter a nossa cara. Queria do meu lado pessoas que fossem realmente se envolver com o livro – explica Guilherme.
Então tá.
Aproveita e espia aí um dos poemas:
eu ficaria parado pra sempre
naquele instante de segundo
em que os dois sinais estão vermelhos
e ninguém anda pra frente.
já não quero me apressar.
o mundo não é tão real
a ponto de se preocupar.