Depois do polêmico anúncio de Pequeno segredo (de David Schurmann) como candidato do Brasil à seleção do Oscar, foi a vez de BOI NEON – que havia deixado essa disputa em nome de Aquarius, de Kléber Mendonça Filho – ser escolhido como o indicado brasileiro ao PRÊMIO GOYA. Dirigido por GABRIEL MASCARO, o filme vai disputar uma vaga entre os quatro finalistas da categoria de Melhor Filme Ibero-Americano na 31ª edição do evento espanhol.
Leia também
Tonight Alive vem a Porto Alegre com a turnê do disco "Limitless"
Assista ao trailer de "A lei da noite", novo filme de Ben Affleck
Orquestra de Sopro Eintracht apresenta "Na direção dos ventos"
Coprodução entre Brasil, Uruguai e Holanda, Boi neon foi o selecionado entre a lista de 17 inscritos na ANCINE (e entre os quais também figurava Pequeno segredo, além de Chatô, o Rei do Brasil, de Guilherme Fontes, e A bruta flor do querer, de Andradina Azevedo e Dida Andrade) e entra em cartaz esta semana na Espanha. A comissão de seleção foi composta por Marilha Naccari Santos, indicada pelo Fórum dos Festivais; Suyene Correia Santos, pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema; Aleteia Patrícia de Almeida Selonk, pelo Programa Cinema do Brasil; Bruno Torres Moraes, pela Academia Brasileira de Cinema; e Ana Julia Cury Cabral, assessora internacional da ANCINE.
Boi neon já foi exibido em 75 festivais e levou 20 prêmios – entre eles, o Prêmio Especial do Júri Orrizonti no Festival de Veneza e os prêmios de melhor filme no Festival do Rio e nos festivais de Cartagena, Adelaide e Varsóvia. Os finalistas do Prêmio Goya serão anunciados até dezembro.