O concerto desta quarta-feira (24/8) será especial para as crianças e os adolescentes da ORQUESTRA JOVEM DO RIO GRANDE DO SUL: eles subirão ao palco do Theatro São Pedro e serão regidos pelo grande maestro ISAAC KARABTCHEVSKY. Mas, para ISADORA TATSCH GEHRES em particular, a noite será inesquecível.
É que a paixão da violoncelista pela música erudita nasceu aos cinco anos, quando foi assistir a uma apresentação da Ospa dentro do projeto Concertos para a Juventude. Naquela ocasião, em 2004, a pequena Isadora foi chamada ao palco do antigo Teatro da Ospa por Karabtchevsky para conduzir a orquestra (foto abaixo). Uma das primeiras integrantes da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, Isadora tem hoje 18 anos e pretende fazer vestibular para música na UFRGS.
Leia também
"Nerve – Um jogo sem regras": featurette com Emma Roberts e Dave Franco
Seus problemas de segurança acabaram!
Veja Lais Ribeiro nos bastidores da nova campanha da Victoria's Secret
A OJRS foi criada em 2009 com o objetivo de proporcionar a inclusão social de jovens por meio da música. Alunos da rede pública de ensino na faixa de 10 a 24 anos formam o corpo orquestral – constituído por violinos, violoncelos, violas, flautas, piano e percussão. Os integrantes recebem auxílio mensal, e os que têm mais de 14 anos são inseridos no Programa Jovem Aprendiz, em uma parceria com o Pão dos Pobres.
A entrada para o concerto que comemora os sete anos da OJRS é franca e os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro –serão distribuídos até duas entradas por pessoa.