Olha só que bacana: O HOMEM E A MANCHA, de CAIO FERNANDO ABREU (1948 – 1996), vai ganhar nova montagem em uma homenagem do ator MARCOS BREDA e do diretor LUIZ ARTHUR NUNES ao autor gaúcho. A peça terá apresentação em Porto Alegre em 12 de setembro, dia em que o escritor completaria 68 anos, no mesmo palco no qual ela estreou há 20 anos: o Theatro São Pedro.
Breda e Luiz Arthur montaram originalmente o último texto do amigo comum em 1996 – Caio não viu o espetáculo pronto: a estreia foi em novembro, o autor morreu em fevereiro. Batizada de Caio Fernando Abreu / 20 anos: O homem e a mancha – Releitura dramatizada multimídia, a produção coloca no palco o ator e o diretor.
Leia também
Projeto Semeia Sonhos promove evento neste sábado
Tiago Iorc se apresenta em Gravataí em setembro
"O musical Mamonas" conta a história da banda de rock
Duas cadeiras, duas mesas, uma máquina de escrever ao estilo Caio F. e um telão ajudam a contar a história. Em cena, Breda interpreta o texto do monólogo com vários personagens (foto), enquanto Luiz Arthur lê as rubricas (indicações) do escritor. Acompanhando a apresentação, serão exibidas imagens da peça original, selecionadas e editadas por Candé Salles, realizador do filme Para sempre teu, Caio F., a partir das filmagens das apresentações no Theatro São Pedro e na Casa da Gávea, no Rio de Janeiro.
A função será apresentada um dia antes de se iniciar a programação oficial do Porto Alegre Em Cena, como uma espécie de abre-alas para o festival de teatro. E a produção produção adianta que isso é apenas o começo de um projeto chamado CA(IO) Entre Nós.