Rodrigo Lopes

Rodrigo Lopes

Formado em Jornalismo pela UFRGS, tem mestrado em Ciência da Comunicação pela Unisinos e especialização em Jornalismo Ambiental pelo International Institute for Journalism (Berlim), em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário, e em Estudos Estratégicos Internacionais pela UFRGS. Tem dois livros publicados. Como enviado do Grupo RBS, realizou mais de 30 coberturas internacionais. Foi correspondente em Brasília e, atualmente, escreve sobre política nacional e internacional.

Titulação
Notícia

Rio Grande do Sul tem duas cientistas com a maior certificação internacional em toxicologia

Reconhecimento certifica profissionais com alto nível de conhecimento e competência global na área

InnVitro / Divulgação
Cientistas Izabel Vianna Villela e Miriana Machado.

O jornalista Vitor Netto colabora com o colunista Rodrigo Lopes, titular deste espaço.

Agora, o Rio Grande do Sul tem duas gaúchas com a certificação internacional Diplomate of the American Board of Toxicology (DABT). Izabel Vianna Villela já possuí o título desde 2022, e agora Miriana Machado também conquistou o reconhecimento.

O título, concedido pelo American Board of Toxicology (ABT), um dos órgãos mais respeitados do setor, certifica profissionais com alto nível de conhecimento e competência global em toxicologia.

As duas cientistas, que são as as únicas na América Latina que detém o DABT, lideram a InnVitro, empresa gaúcha especializada em projetos na área. A análise toxicológica é responsável por comprovar a segurança de alimentos, medicamentos, cosméticos e outros produtos industrializados e de consumo.

Leia aqui outras colunas.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Estúdio Gaúcha

22:00 - 00:00