O jornalista Vitor Netto colabora com o colunista Rodrigo Lopes, titular deste espaço.
Vereadores de Porto Alegre esperavam ouvir nesta quinta-feira (11) o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, na CPI da CEEE Equatorial. Porém, a presidente da Comissão, a vereadora Cláudia Araújo (PSD), recebeu um ofício da agência informando que nenhuma autoridade comparecerá na oitiva.
Conforme o documento enviado pela agência, "devido a compromissos assumidos anteriormente, lamenta não poder comparecer" e também colocou o órgão à disposição dos vereadores, para recebê-los em Brasília.
Ainda não há uma data para uma nova convocação. Na sessão de quinta-feira (11) a vereadora Cláudia deverá anunciar um novo posicionamento. Ela informou à coluna que, a partir de agora, vai construir uma agenda na capital federal.
Esta foi a primeira vez em que a CPI convocou a Aneel. Depois de três convocações, o caso pode ser encaminhado para o Ministério Público. Entre os assuntos que a CPI pretende abordar com a Aneel, é sobre à responsabilização das fiscalizações e multas.
Nesta quinta-feira também serão ouvidos os Sindicatos dos Engenheiros e dos Eletricitários do Rio Grande do Sul.