Vários altos funcionários da Casa Branca pediram demissão nas últimas horas, depois da invasão do Capitólio por militantes insuflados por Donald Trump, o que indica a perda de apoio do presidente em seu círculo mais próximo. Tudo isso a 13 dias de o republicano deixar o poder.
Stephanie Grisham e Rickie Niceta, duas das principais assessoras da primeira-dama Melania Trump, renunciaram. Stephanie estava no governo desde o início, passou um ano como secretária de imprensa da Casa Branca, antes de se tornar chefe de Gabinete da primeira-dama. Ela não falou explicitamente que sua decisão se deve às cenas de violência contra o prédio do parlamento, mas, segundo fontes próximas consultadas pela rede CNN, essas teriam sido a gota d'água.
Também a vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Matthews, saiu.
Durante a madrugada, também pediu demissão o vice-conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Matt Pottinger, que tem sido voz bastante ativa na política para a China dentro do governo.
Outros funcionários do alto escalão do governo consideram pedir demissão nas próximas horas, incluindo o todo-poderoso conselheiro de Segurança Nacional Robert O'Brien.