Em inglês e espanhol, a fala do presidente Jair Bolsonaro, segundo o qual gostaria de agredir um repórter, repercute nesta segunda-feira (24) em veículos de comunicação mundo afora.
No domingo (23), ele afirmou que estava com vontade de "encher" a boca de um jornalista "na porrada", ao ser questionado por um repórter do jornal O Globo sobre cheques do ex-assessor Fabrício Queiroz à primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Na América Latina, jornais como o Clarín, de Buenos Aires, destacaram a frase. "Qué ganas de reventarte la boca a golpes", reproduzia o jornal argentino, explicando que "esta foi a resposta do chefe de Estado brasileiro quando o jornalista lhe perguntou sobre a suposta participação da primeira-dama em um esquema de pagamentos ilícitos".
Nos Estados Unidos, a rede CNN afirmou no título da reportagem: "Presidente brasileiro Jair Bolsonaro ameaça socar repórter no rosto".
Sky News destaca no título: "Presidente do Brasil Jair Bolsonaro diz a repórter: 'Quero dar um soco na sua cara'".
Em Londres, o Daily Mail afirmou no título: "Presidente do Brasil Bolsonaro diz a repórter 'Quero socar a sua cara', depois de ser perguntado sobre pagamentos na conta de sua esposa".