Em visita à Flórida, um dos principais destinos de turistas brasileiros, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, reforçou a avaliação feita na terça-feira (19) pelo presidente Donald Trump sobre os voos que partem do Brasil. Ele reafirmou a possibilidade de o governo americano suspender o tráfego em razão do aumento dos casos de coronavírus no país latino-americano.
- Estamos acompanhando de perto o que está acontecendo na América Latina, incluindo o Brasil, onde vimos que houve um aumento considerável de casos - disse Pence em resposta a um jornalista. - O presidente deixou claro que estamos considerando restrições a viagens não apenas para o Brasil, mas também para outros países.
Na terça-feira (19), Trump confirmou que a proibição está sob análise.
- Eles estão tendo problemas. O Brasil está tendo alguns problemas, sem dúvida. Não quero pessoas vindo aqui contaminando o nosso povo - afirmou.
Os Estados Unidos são o país com maior número de casos de coronavírus e de mortes em decorrência da doença (1,5 milhão e 90 mil mortes). O Brasil registra 291.579 casos até quarta-feira (20) e 18.859 óbitos.