Coronavírus, preocupação global
A chegada do coronavírus ao norte da Itália marcou um ponto de inflexão na percepção global sobre a doença. Na segunda-feira (24), o país confirmou a primeira morte, em Milão. O impacto nas bolsas foi imediato. Na sexta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou a ameaça para muito alta. No total, há 83,7 mil casos confirmados no mundo. O número de mortos chega a 2.867. Acompanhe aqui a atualização em tempo real feito pela Universidade Johns Hopkins.
Ataque na Alemanha
A Alemanha voltou a ser palco de um atentado. Pelo menos 52 pessoas ficaram feridas depois que um motorista avançou com um carro sobre um desfile de carnaval na cidade de Volkmarsen, na região central do país, na segunda-feira (24). O homem, um alemão de 29 anos, foi preso por tentativa de homicídio. Suas motivações não foram divulgadas.
Festa para Trump e tensão nas ruas
O presidente americano, Donald Trump, foi recebido por mais de 100 mil pessoas na Índia. A cerimônia, preparada pelo governo do primeiro-ministro Narendra Modi, ocorreu em um estádio de críquete. Foi o maior evento já realizado para Trump no Exterior. O líder americano prometeu um "acordo comercial incrível" e "o equipamento militar mais temido do planeta" para a Índia. Protestos contra a visita e a tensão entre hindus e muçulmanos deixaram pelo menos 27 mortos e eclipsaram a visita.
A morte do faraó
Um dos ditadores mais emblemáticos do mundo árabe, o egípcio Hosni Mubarak morreu na terça-feira (25), aos 91 anos. Ele comandou o Egito por quase 30 anos e só caiu após protestos em massa contra o regime, em 2011, no que viria a ser a Primavera Árabe.
Último duelo antes da Superterça
Os pré-candidatos democratas à presidência dos Estados Unidos atacaram na noite de terça-feira (25) o favorito Bernie Sanders, em um debate acirrado no qual questionaram a capacidade do senador para unir os eleitores e derrotar Donald Trump. No dia 3, serão realizadas prévias em 14 Estados americanos, a chamada Superterça.