Terror de volta aos EUA
A semana foi marcada pela descoberta de pacotes suspeitos de conter artefatos explosivos enviados para políticos democratas, atores e veículos de comunicação. Entre os alvos, as famílias Obama e Clinton e o ator Robert De Niro. A sede da rede CNN em Nova York foi evacuada. Tudo isso a duas semanas da eleição legislativa decisiva para Donald Trump.
A maior ponte marítima do mundo
Na terça-feira, a China inaugurou a maior ponte marítima do mundo. Com 55 quilômetros de extensão, é uma amostra do domínio de Pequim sobre Hong Kong, antiga colônia britânica. A construção abre caminho ainda até Macau.
Mudança de versão
Um promotor público da Arábia Saudita afirmou na quinta-feira que o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi foi "premeditado", mudando a versão oficial do reino para o crime dentro do consulado de seu país em Istambul.
Marcha dos desesperados
Enquanto a caravana de migrantes avança sobre o México e já soma mais de 7 mil pessoas, o governo Donald Trump anunciou na quinta-feira que está preparando suas forçar armadas para se posicionar na fronteira Sul. Cerca de 800 militares tentarão barrar a entrada em território americano.