Xenofobia na fronteira
O Brasil acordou para a crise migratória, após uma vergonhosa manifestação de xenofobia no fim de semana, quando manifestantes queimaram pertences e acampamentos de venezuelanos, em Pacaraima, Roraima. O governo federal enviou a Roraima 120 militares da Força Nacional de Segurança e acelerou o processo de interiorização. Mais de 600 imigrantes devem chegar a Esteio e Canoas a partir de setembro.
Trump contra a parede
A terça-feira foi tenebrosa para Donald Trump. Seu ex-advogado Michael Cohen confessou ter pago suborno, durante a corrida presidencial de 2016, para comprar o silêncio de duas mulheres para acobertar casos extraconjugais do chefe. No mesmo dia, o ex-coordenador da campanha Paul Manafort, foi condenado pela Justiça por fraude. A oposição começa a falar em processo de impeachment. A eleição de novembro promete ser um referendo sobre a continuidade ou não do governo Trump.
Abusos da Igreja
Enfim, o Vaticano se manifestou sobre os abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica dos EUA. Em carta, o papa Francisco admite que os crimes foram acobertados. Um relatório da Justiça destacou os abusos cometidos no estado da Pensilvânia ao longo de décadas.
Risco no Havaí
O Havaí está em estado de emergência por causa causa da chegada do furacão Lane, de categoria 4, com ventos de até 215 km/h.