Depois do cenário que se apresentou após a derrota para o Criciúma, na quarta-feira (25) passada, o final de semana foi de um certo alívio para nós gremistas. Não só pelo pontinho conquistado diante do Botafogo fora de casa, mas principalmente pelos resultados paralelos da 28ª rodada do Brasileirão. Todos os nossos concorrentes tropeçaram, e terminamos o domingo (29) com quatro pontos à frente da zona de rebaixamento.
O Grêmio precisava secar Corinthians, Cuiabá, Fluminense, Vitória, Criciúma e Athlético-PR. Coincidentemente, todos eles perderam na rodada e, de quebra, ainda teve o maravilhoso empate entre Juventude e Bragantino. Tivemos mais sorte do que juízo depois daquela terrível derrota para o Criciúma em casa.
É inevitável não pensar no "e se...", se tivéssemos vencido o Tigre estaríamos praticamente fora de risco. Se não tivéssemos deixado escapar as vitórias sobre Galo e Bragantino, poderíamos sonhar um pouco mais alto no campeonato.
Mas agora não adianta chorar o leite derramado e sim agradecer pela excelente rodada que nos tira um pouco o peso da sequência dos próximos dois jogos e aprender com os erros. Não podemos mais deixar as oportunidades passarem.
Temos que ir com tudo para vencer o bom time do Fortaleza na próxima sexta-feira (4)!