Eu poderia lamentar o fato do Grêmio não ter conseguido aproveitar a vantagem numérica em campo nesta quarta-feira (31), mas acho que o empate com o Corinthians, em 0 a 0, foi o resultado mais justo nesta primeira partida de oitavas da Copa do Brasil. Fomos bem mais uma vez jogando na casa do adversário. Dominamos o primeiro tempo e criamos chances para sair vencendo, mas o Hugo Souza estava em uma ótima noite lá em São Paulo.
Incrivelmente o Grêmio perdeu qualidade quando teve um jogador a mais em campo, não sei se pela saída de Cristaldo ou por Renato ter desfeito os três zagueiros na tentativa do time ser mais ofensivo.
A verdade é que essa nova formação se mostrou ideal para o que o treinador tem à disposição no momento. Perdemos a consistência defensiva e o controle do jogo na segunda etapa. E, por incrível que pareça, o VAR salvou o Grêmio de sair em desvantagem nesse jogo, pois viu o impedimento do jogador do Corinthians e anulou o gol feito por eles no final.
A melhor notícia é que saímos vivos de lá. Jogamos bem e temos total condição de buscar a classificação na próxima semana, em Curitiba, diante do nosso torcedor!
Vamos pra cima, Grêmio!