Entre os méritos de Roger Machado, está o aproveitamento dos meninos. Jogadores formados em casa e que não tinham oportunidades com o antigo treinador.
Gabriel Carvalho tem sido, na média, o melhor do Inter. Gustavo Prado tem entrado menos, mas tem ido muito bem também. Ele fez o gol da vitória nesta quarta-feira (11), contra o Fortaleza.
Mas o Inter teve mais do que isto. Durante a primeira meia hora da etapa inicial, o Colorado deu um banho no adversário, trocando passes com desenvoltura, sendo envolvente e criativo.
Foi aí que veio o golaço do Alan Patrick. Jogada de Bernabei, com muita qualidade pelo lado esquerdo, e com Tabata ajeitando para o camisa 10 dar um chutaço para o fundo da rede.
Depois veio o empate com a falha de Anthoni. Mas ele tem crédito.
No segundo tempo, Gustavo Prado fez o gol. O Inter ainda teve duas chances desperdiçadas por Ricardo Mathias.
Vitória merecida da equipe que quis mais, que buscou a vitória e que a encontrou. Nos últimos quatro jogos, são 10 pontos em 12 disputados.
O Inter está perto da vaga na Libertadores. A meta traçada pelo treinador está chegando. Na segunda (17), recebe o Cuiabá. E aí, pensar em mais três pontos é apenas uma obviedade.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.