O diretor de futebol do Cruzeiro, de Belo Horizonte, Paulo Pelaipe, deu entrevista no hotel onde estava concentrado quando seu time jogou aqui no RS. Questionado sobre o possível interesse de seu clube em Renato Portaluppi, ele se esquivou, mas não deixou de fazer muitos elogios ao treinador e lembrar da sua importância em muitos títulos que ganhou no Grêmio.
Poucos dias atrás, Pelaipe falou por telefone com um amigo dos tempos em que era dirigente do futebol de salão do Grêmio, e confirmou que o Cruzeiro tem interesse em Renato. Pelaipe chegou a dizer a este amigo que é o ficha 1 e que, ao menos por enquanto, não há plano B. Claro que deverá acontecer o acerto financeiro, mas, do ponto de vista de condições de trabalho, já ocorreram muitos avanços.
E claro que a informação deverá ser desmentida, porque é assim que as coisas funcionam. Não há interesse do clube e do profissional na divulgação destes fatos. O Cruzeiro luta este ano por vaga na Libertadores e tem planos muito ambiciosos no ano que vem com seus novos gestores do futebol.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.