Um reserva de mais R$ 70 milhões. Este é Gustavo Nunes para o Grêmio, que acaba de ser vendido para o Brentford-ING. Em nenhum momento Renato Portaluppi pensou neste jogador como titular. Só esteve entre os 11 iniciais quando Soteldo teve lesão e, depois, quando foi convocado para a Copa América.
Gustavo Nunes é um desperdício do Tricolor, seja financeiro ou técnico. É claro que os ingleses viram nele o que o técnico gremista não conseguiu, por isso pagaram esta fortuna.
O Grêmio poderia ter um ano melhor se o jovem de 18 anos tivesse sido mais aproveitado. Outro grande desperdício se deu com Cuiabano. Renato sempre o rejeitou e jamais admitiu a possibilidade de aproveitamento deste atleta. Foi quase doado para o Botafogo e hoje é um dos principais jogadores daquele belo time.
E o Grêmio apostou em Reinaldo que, mesmo tendo sido um jogador importante na Libertadores contra o Fluminense, joga muito menos.
Confronto direto
Grêmio e Criciúma se enfrentam domingo (25) em um duelo muito importante, que vale seis pontos. Estão muito próximos na tabela de classificação e buscam, pelo menos num primeiro momento, fugir do rebaixamento.
Ganhar do time catarinense em seu estádio é sempre bastante difícil. Mesmo não tendo jogadores luminosos, o Criciúma tem um time de operários que consegue boas partidas e vitórias importantes diante de sua torcida.
O Grêmio precisa superar a tristeza da eliminação da Libertadores e pensar que, se o Brasileirão não era uma preocupação, agora precisa ser. Vencer neste domingo pode dar tranquilidade do clube.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.