Martin Braithwaite mostrou a que veio. Fez dois gols e chutou na trave a bola que, no rebote, virou o gol de Gustavinho na vitória por 3 a 1 sobre o Cuiabá. Será que teremos nele um verdadeiro substituto de Suárez?
Sim, é prematuro uma opinião definitiva. Mas parece muito claro que a direção gremista achou um grande centroavante. Os gremistas estão eufóricos com o que viram.
Suárez entregava vitórias ao Grêmio. Será a vez do dinamarquês. E não poderia ter uma estreia tão fulgurante. Grandes jogadores não precisam tempo de adaptação.
Assim como seu antecessor, que chegou a Porto Alegre e, no primeiro jogo, contra o São Luís, marcou três gols, Braithwaite fez sua parte: dois gols e uma bola na trave que virou gol de um companheiro.
Na terça-feira (13), ele terá um desafio maior. Será pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Fluminense. O torcedor do Grêmio quer vê-lo novamente em campo.
Este jogador tem tudo para entregar muitas alegrias aos gremistas. Um grande feito da direção. Achar um grande centroavante, custando pouco, é como ganhar na loteria.
O Grêmio achou. Um final de sábado (10) de pura alegria para os tricolores.