Não foi uma grande atuação do time gremista. Longe disso. Mas veio a necessária vitória, por 1 a 0 sobre o Fluminense. Renato finalmente tirou da cabeça a necessidade de jogar com centroavante. Com estes jogadores da posição, Renato condenou o Grêmio a ser o pior ataque do Campeonato Brasileiro. Aleluia, finalmente ele desistiu do centroavante, reforçou o meio-campo e não sofreu contra o clube carioca.
Fez um gol marcado por um jovem, que ele recusa muitas vezes a colocar em campo e veio a indispensável e intransferível vitória. Aleluia, o Grêmio ganhou, mesmo tendo poucas oportunidades e tendo carência ofensivas. Ainda não sai do rebaixamento, mas dá um passo importante.
Futuro
Villasanti está voltando da Copa América. Soteldo também está perto de retornar. Reforços deverão ser contratados. Espero um futuro imediato muito melhor para o Grêmio.
Jogos em Caxias do Sul em série. Estar em casa será importante para os jogadores. Tudo isso deve gerar mais qualidade. Importante lembrar que isso não aconteceu por decisão dos dirigentes e treinador. Dos seis pontos desta semana foram conquistados quatro.
Pode ser uma boa arrancada e, quem sabe, a decolagem prevista pelo treinador para gerar tranquilidade entre os torcedores.