Villasanti levou uma forte e involuntária batida no rosto durante a vitória do Grêmio sobre o Caxias na terça (26). O jovem Gustavinho levou entrada criminosa. Felizmente, sem fratura do tornozelo. Teve um corte profundo, foi feita a sutura e deve jogar. O meia Pepê levou uma pancada e saiu de campo, mas sem consequências maiores.
Todos devem estar aptos a jogar contra o Juventude. A única alteração que o técnico Renato Portaluppi terá de fazer será na lateral esquerda. O titular Mayk foi expulso e deve ser substituído por Wesley.
O Grêmio está quase completo. No Juventude, o treinador Roger Machado espera por dois jogadores que ainda estão com os médicos: Mandaca e Erick Farias. Qualquer time do futebol brasileiro que enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi corre o risco de sair de lá derrotado. A atual equipe é muito boa. E diante da sua torcida, o ambiente favorece.
A dupla Roger Machado e Paulo Paixão teve um período de jogos ruins, mas conseguiu dar a volta por cima com um futebol objetivo dentro de campo.
Será um grande jogo, uma grande decisão.