A escalação do time do Grêmio para começar a partida contra o Athletico Paranaense prenunciava muitas dificuldades. Sem marcadores no meio-campo e jogadores sem qualidade, era muito provável que o Grêmio perderia a partida. E perdeu.
O primeiro tempo teve domínio absoluto do Furacão. O Grêmio teve sorte de fazer um belo gol por Besozzi com assistência magnífica do grande Suárez. Levou o gol de empate e escapou de levar outros.
Melhorou no segundo tempo, marcando melhor. Mas não soube marcar gols e ainda foi penalizado com um gol no final do jogo, em um erro de saída de bola de Ferreirinha. Aliás , esse jogador foi duramente vaiado pelos torcedores.
São três jogos sem vitória e atuações ruins. Verdade que faltaram dois volantes que poderiam dar melhor capacidade de marcação e segurar uma atuação melhor.
Imprensa
Deve ter entendido que o presidente Alberto Guerra está trabalhando na imprensa porque foi ele quem fez as maiores críticas. Renato reagiu mal, mas isto não é o mais importante. O que o torcedor dá muita importância é a atuação do time, que está muito longe da necessidade do Grêmio, pois fez somente um ponto nos últimos nove disputados.