Intensidade é a palavra da moda. Justamente o que falta para dois jogadores do Grêmio que foram escalados pelo técnico Renato Portaluppi. São os casos de Nathan e Cristaldo. Num clássico Gre-Nal seriam comprometedores.
O volante paraguaio Villasanti volta de suspensão, o que significa dizer que um deles sairá do time. Acredito que Nathan perderá a vaga. Cristaldo é titular permanente do time. É escalado porque seria um notável homem de armação. Mas seus passes não tem aparecido com a frequência necessária. E na hora de competir ele toma um chá de sumiço.
Mas é o que tem o treinador, que não parece ter simpatia pelo futebol do menino Ronald. Ou são jogadores de funções diferentes e não disputam posição. O fato marcante é que o argentino será escalado. Poderá ser importante, desde que imprima a intensidade que o jogo pede, o que não tenho convicção de que ele conseguirá fazer.
Com Pepê, Carballo e Villasanti, as funções de marcação do meio-campo gremista parecem estar completas. E dali para frente? Pois é, ou Renato já tem tudo isso na cabeça, ou os treinamentos serão definidores.