Suárez teria aberto a possibilidade de continuar no Grêmio no ano que vem. Seria a realização do sonho dos gremistas. Como cheguei nesta possibilidade e informei no Sala de Redação: recebi mensagem de um importante conselheiro gremista, que já foi diretor de futebol. Ele recebeu esta informação de um empresário de futebol.
O que seria abrir esta possibilidade? Seria destravar a informação de que ele iria jogar com Messi e não discutir nenhuma possibilidade de continuar no Grêmio. Agora já aceita conversar. Mas o que teria acontecido? A chance é pequena. Suárez e Grêmio negam a informação. Uma das hipóteses para uma eventual reviravolta seria a convocação de Suárez, que voltará a ser chamado para a seleção uruguaia.
Defesa – Foi um péssimo jogo defensivo do Grêmio contra o América-MG. Levou três gols e poderia ter levado outros tantos. Mas não é o caso de tirar atacantes e colocar zagueiros. O que está faltando é um ajuste defensivo do time, o que Renato não tem conseguido implementar. Carballo poderá dar uma contribuição importante neste sentido. Ele sabe marcar.
O Coritiba é um time que está praticamente rebaixamento para a Série B do Brasileirão, com pouca qualidade. Mas a fragilidade defensiva do Grêmio assustou no Estádio Independência. Lá na frente, a solução é Suárez. Se nada está acontecendo, ele dá um jeito e faz acontecer.
É jogo para trazer três pontos e continuar na caminhada para a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para isso, uma vitória no Couto Pereira é fundamental.