O Grêmio completou três meses sem ganhar fora da Arena. Já são oito jogos. Um retrospecto que não o fará campeão brasileiro. Acho que o Tricolor tem um caminho que pode até tirá-lo do G-4, o que até hoje é quase uma certeza, mas que pode não se confirmar logo adiante.
O Grêmio jogou muito pouco contra os reservas do Fortaleza. Só não perdeu por ter Suárez, mas fez tudo para sair com derrota do Castelão. Renato colocou Cristaldo e Nathan como meias, um erro monumental que fez o adversário comandar quase todos jogos.
São jogadores sem a mínima capacidade de marcação. Assim, o meio-campo ficou mais fragilizado. O Tricolor seu adversário atacar, precisou de defesas importantes do goleiro Grando e só melhorou no segundo tempo, quando colocou Ronald em campo.
Foram os jovens que mais força, velocidade e competência ao time do Grêmio, que fazia péssimo jogo. Poderia ser muito pior. O que fica como certeza a cada partida fora de casa é que o Tricolor não reúne condições para ser campeão brasileiro.
Os torcedores devem rezar para chegar ao G-4. E agora tem Gre-Nal na casa do adversário. Será outro jogo muito complicado.