Pepê deve voltar ao time titular do Grêmio. Foi um longo período fora, resultado de uma grave lesão muscular. A sua volta determina mais maciez, ou uma técnica mais refinada para o time.
Villasanti vem jogando muito e não deve sair. Isso pensando mais à frente, já que o paraguaio está suspenso para o jogo contra o Santos. Então, os candidatos a perderem o lugar na equipe são Carballo ou Bitello.
O primeiro é mais um jogador de marcação, enquanto Bitello é mais ofensivo, mas passou por momentos de dificuldade recentemente. Contra o Flamengo, voltou a jogar mais, mas perdeu um gol que poderia fazer a diferença no jogo.
Renato Portaluppi ainda tem pretensões sérias no Brasileirão, para o título, o que é muito difícil, mas a vaga direta da Libertadores é uma possibilidade muito grande. Mas tem que jogar mais do que jogou contra Goiás e Vasco da Gama, quando desperdiçou cinco pontos importantes contra adversários mais fracos.
O jogo deste domingo marca a volta de público à Vila Belmiro, depois de longa punição, e deve ser bastante complicado para o Grêmio.
GABRIEL GRANDO
O jovem goleiro do Grêmio foi convocado por Ramon Menezes para a seleção olímpica brasileira. Esta é uma vitória pessoal importante deste jogador. Há poucos dias, o Grêmio liberou Adriel, considerado o melhor jogador da posição dentro da Arena, e o emprestou ao Bahia. Breno foi emprestado ao futebol italiano porque o clube precisava fazer dinheiro, por menos que tenha recebido no negócio. A direção gremista viu em Caíque uma solução que veio do Ypiranga, de grande campanha no Gauchão.
Grando precisava mostrar que poderia ser o goleiro titular do Grêmio. Suas última atuações tem sido irrepreensíveis. Ele ganhou confiança e se tornou um jogador do tamanho que o Grêmio precisa. Esta convocação só irá melhorar sua grandeza de goleiro, passando tranquilidade para companheiros e torcedores.