O Inter não jogou bem, mas ganhou. Faz oito jogos que ganha ou empata, mas sempre tem desempenho preocupante. Falta qualidade.
Só que agora o Inter está no G-6. E está somente a três pontos atrás do Grêmio, que a gente tem elogiado tanto. Já são duas vitórias fora de casa. Era muito difícil ganhar uma, imagine duas consecutivas.
O Inter não perde jogos desde o Gre-Nal. E neste domingo contou com jogadores que surpreenderam. Jean Dias, que substituiu Alan Patrick, poupado para o jogo da quarta-feira (28), fez um gol de letra. Momento craque do jogador colorado.
Depois, teve um belo gol de Alemão com toda sua raça. O jogo ainda tem um componente importante. O clube está com a cabeça virada para quarta feira, quando decide vaga na fase de grupos da Libertadores da América. Ninguém queria se machucar. Todos querem viver esta decisão. É o jogo do ano, disseram os atletas no final da partida.
Alan Patrick foi guardado numa redoma. Ele é o diferente. Ele é a esperança. Na Libertadores, o Inter só ganhou do Metropolitanos-VEN. E agora precisa se superar para vencer o Independiente de Medellín. Antes, o Inter jogava mal e perdia muito. Hoje, o Inter joga mal, mas empata ou ganha. Que seja assim na quarta-feira.