Tudo indica que Darlan jogará contra o Cruzeiro. Uma grande oportunidade para um jogador que é defendido por muita gente que discute futebol. Darlan teve oportunidades na Chapecoense e no Juventude. Não foi bem em nenhum dos casos. Está muito distante da titularidade no Grêmio e recebe uma chance inesperada.
Se atuar bem, deve crescer em prestígio com Renato. Com tantos volantes fora do jogo, caiu do céu esta oportunidade. Claro que será num jogo difícil, contra um adversário que precisa ganhar e jogando dentro da sua casa. Mas assim é o futebol, as chances aparecem de forma surpreendente.
O problema é saber se Darlan terá estrutura pessoal e bola para aproveitar.
Entrevista semanal
O Grêmio inaugurou nesta terça (18) um entrevista coletiva semanal. Trata-se de uma medida que faltava. O torcedor quer saber do seu clube sempre. Quando os dirigentes não falam claramente, dando sua versão oficial sobre os fatos, as especulações estouram e ganham dimensões quase sempre prejudiciais aos interesse dos clubes.
Dizer que os torcedores são informados por redes sociais é diminuir as torcidas. A dupla Gre-Nal tem 100 mil sócios, muito menos do que os quase 10 milhões de torcedores. Entre eles, muitos sequer sabem operar redes sociais. O velho e bom rádio, o velho e bom jornal ainda são instrumentos importantes para a comunicação dos clubes com seus torcedores.
Uma boa entrevista semanal resolve muitas dificuldades e deixa muitas questões bem claras. O torcedor gosta muito de saber tudo do seu clube e ama ouvir dirigentes esclarecendo as situações. Espero que continue por bastante tempo e que outros clubes façam o mesmo.