O Grêmio encerrou o seu primeiro ciclo de contratações na temporada de 2023. Após as chegadas de Nathan e André Henrique, o departamento de futebol não fará novos movimentos neste momento.
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (18), o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, descartou qualquer negócio na reta final da janela de transferências, que se fecha nesta quinta-feira (20).
— Nesse momento, o Grêmio não dispõe de condições financeiras para realizar novas contratações até o fechamento da janela, no dia 20. Qualquer movimento nesse sentido vai ficar para julho — afirmou.
Mesmo que não traga novos atletas, é possível que o Tricolor libere algum outro jogador de seu elenco.
— É importante salientar que nós já conseguimos uma redução na nossa folha em torno de 15%, mesmo com todas as contratações que foram realizadas. Isso é um esforço conjunto com o presidente Guerra, o conselho de administração e o nosso CEO para buscarmos equalizar essa situação, que possibilite o Grêmio ter uma trajetória mais tranquila em 2023 — acrescentou.
O dirigente ainda garantiu que o departamento de futebol já faz contatos por jogadores que possam ser contratados na próxima janela de transferências, em julho.
— Nós temos um processo que está em andamento, diversas análises e alinhamentos que estão sendo feitos. Estamos em contato com alguns jogadores e seus estafes, através do Luis Vagner (executivo do clube). Mas isso é uma situação que só se consumará a partir da abertura da janela internacional, em julho. Não vou falar em posições. Somos bastante cientes do que precisamos agregar em termos de valores ao nosso elenco, mas isso é uma avaliação da comissão técnica com o departamento de futebol — concluiu.
Atualmente, a única negociação que o Grêmio tem em andamento é pela saída do meia Gabriel Silva. O jogador de 20 anos está sendo emprestado ao Coritiba, e a conclusão das tratativas deve ser oficializada em breve.